top of page

Quais as Doenças e Lesões que mais concedem benefícios perante o INSS e, consequentemente, podem vir

Segundo dados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), no ano de 2012 foram concedidos 4.957.681 benefícios, sendo que 194.251 foram decorrentes de aposentadoria por invalidez, 23.895 decorrentes de acidentes e 2.188.874 decorrentes de doença. Destaca-se que, via de regra, somente os dois primeiros benefícios poderiam vir a ensejar o pagamento de coberturas securitárias, caso comprovada a invalidez funcional nos casos de IFPD, laboral de ILPD e acidentária nos casos de IPA.

Ademais, também conforme dados consolidados do órgão previdenciário, no ano de 2013, as 10 (dez) patologias que mais ensejaram um dos três benefícios acima citados foram as seguintes:

Traumatismos do joelho e da perna (média de 11.000 benefícios mensais concedidos);

Dorsalgia (média de 8.500);

Traumatismos do punho e da mão (média de 8.500);

Traumatismos do tornozelo e do pé (média de 7.000);

Leiomioma do útero (média de 5.000);

Episódios depressivos (média de 5.000);

Outros transtornos de discos intervertebrais (média de 5.000);

Varizes nos membros inferiores (média de 4.500);

Hérnia inguinal (média de 4.500) e Fratura de antebraço (média de 4.500 benefícios mensais concedidos).

Frise-se que os traumatismos somente poderão vir a ensejar pagamentos securitários quando restarem consolidadas e com reduções funcionais em caráter definitivo.

As doenças, por sua vez, devem ter igualmente o caráter de permanência, bem como gerar déficit funcional nos casos de IFPD, com a perda da autonomia para as atividades do cotidiano; ou déficit funcional laboral, para a principal atividade remunerada do segurado, quando analisada sob a ótica da cobertura de ILPD.

Continue acessando o nosso blog e fique por dentro das novidades e informações sobre Doenças e Lesões que mais concedem benefícios perante o INSS.

Se preferir, deixe um comentário abaixo sobre Doenças e Lesões que mais concedem benefícios perante o INSS.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page